Gestão Produtividade

7 Dicas de Terceirização de Trabalho Que Você Precisa Conhecer

Dicas de terceirização

Repassar demandas de marketing é uma estratégia cada vez mais comum em agências de marketing. Só que é necessário seguir algumas dicas de terceirização para fazer as escolhas certas e garantir bons resultados.

Por isso, trouxemos 7 ideias que podem te ajudar a executar essa técnica para a sua marca. Continue lendo para conhecê-las!

Confira 7 dicas de terceirização para colocar em prática

Administrar todas as demandas de uma agência não é tarefa fácil, não é mesmo?

Além disso, em um mercado cada vez mais competitivo, você precisa oferecer diferentes serviços para atrair e fidelizar mais clientes. Por isso, muitas agências de publicidade e marketing passaram a investir na terceirização.

Só que você precisa ter certas habilidades para gerenciar equipes e profissionais terceirizados. Conheça algumas e tenha uma administração ainda mais eficiente!

Saiba escolher bons colaboradores

Pode parecer óbvio, mas muitos negócios costumam escolher o preço em detrimento da qualidade da entrega. No entanto, isso pode comprometer a qualidade final do trabalho, e muito.

Então, o primeiro passo é dedicar um tempo à busca por colaboradores experientes e capacitados para transferir a demanda. Essa pesquisa pode evitar dores de cabeça e garantir que a escolha dos profissionais seja feita da melhor forma possível.

Saiba do que você precisa

Uma das dicas de terceirização mais importantes é estudar o projeto a ser desenvolvido e quais peças precisam ser criadas. Com essas informações definidas, fica mais fácil escolher um trabalhador com a experiência necessária para executá-lo.

Você evita gastos desnecessários, otimiza o tempo de execução das demandas e garante mais qualidade no resultado.

Solicite um portfólio ou uma peça teste

Um meio de saber se o terceirizado se encaixa bem às necessidades da agência é conhecer seus serviços antes de contratá-lo. Para isso, peça um portfólio ou uma peça teste, que deve ser paga. Dessa forma, você aprende mais sobre o estilo de trabalho do freelancer e analisa se o job corresponde às suas expectativas.

Outro meio de conhecer um autônomo é pedindo algo pequeno. Por exemplo, comece com apenas uma peça e, se estiver de acordo com suas necessidades, solicite o restante depois.

Mantenha uma comunicação clara e eficiente

Para uma terceirização de sucesso, invista em uma comunicação eficiente, direta e respeitosa entre a empresa e o freelancer. Afinal, o colaborador também precisa se sentir seguro para realizar a demanda.

Além disso, todas as informações sobre o projeto devem ser passadas com organização, clareza e em detalhes. Assim, não ficam dúvidas que possam interromper o ritmo de execução do job.

Tenha um canal de comunicação aberto

Como dissemos, mais uma dica de terceirização fundamental é a boa comunicação entre os profissionais, independentemente do serviço.

Então, aposte em um canal eficiente para realizar todos os esclarecimentos. Inclusive, é importante ter um funcionário da agência disponível para atender às solicitações dos terceirizados e responder todas as dúvidas sobre a execução do projeto, sempre que preciso.

Ofereça os recursos necessários

Antes de terceirizar um job, providencie todos os materiais de que o colaborador possa precisar para fazer o trabalho. Por exemplo, contatos de funcionários que possam tirar dúvidas e acesso a informações relevantes para a execução da atividade.
Organize com antecedência todos os recursos que devem ser passados à equipe terceirizada. Assim, você consegue otimizar o andamento da demanda e entregar dentro do prazo determinado.

Acompanhe os resultados

Retomando, o diálogo entre a agência e o terceirizado deve ser constante. Essa é uma das ferramentas mais valiosas para o andamento do projeto.

Mantendo um bom contato com os profissionais externos, você consegue analisar os dados recebidos e, sempre que possível, passar feedbacks. Dessa forma, os resultados podem ser mensurados e as demandas, reajustadas quando for necessário.

Por esse acompanhamento, o dono da agência saberá se a estratégia está sendo eficiente para trazer o resultado esperado pelo cliente.

Entendeu como gerenciar uma equipe terceirizada para a sua agência?

Com essas dicas de terceirização, ficará mais fácil organizar os jobs e ter melhores resultados para sua clientela.

Autor

Raisa Helena

Formanda em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing e profissional de Social Media e Marketing Digital em Campinas - SP

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