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7 Dicas para Entregar um Bom Site Terceirizado

Site Terceirizado

É cada vez mais comum que empresas busquem profissionais ou agências de marketing para transferir certas demandas. No entanto, para entregar um bom site terceirizado é preciso ter conhecimento e comprometimento com o serviço e a empresa.

Por isso, reunimos algumas dicas que podem te ajudar a garantir mais qualidade na devolução desse tipo de serviço. Continue lendo para conhecê-las.

Como entregar um site terceirizado?

Repassar determinados serviços pode oferecer diversas vantagens para uma empresa. Por exemplo, reduzir custos de projetos e o prazo de entrega, poder contratar profissionais especializados e experientes naquela tarefa.

É por essa razão que terceirizar sites é uma prática cada vez mais normal no mercado.

O problema é que muitos jobs acabam sendo realizados em um prazo muito curto. Assim, algumas informações não são tão bem esclarecidas quanto poderiam antes da devolução final.

Então, como assumir essa demanda e garantir que sua entrega seja de qualidade?

Para te ajudar com essa dúvida, reunimos 7 passos que devem ser alinhados com o cliente para assegurar um bom trabalho.

Atente-se ao briefing

Este é uma das etapas mais importantes para se certificar de que o site terceirizado esteja de acordo com as expectativas do contratante.

Antes de tudo, na primeira conversa sobre o job, entenda tudo de que ele precisa. Por exemplo, quais são as funcionalidades essenciais, o orçamento disponível, o prazo final para a entrega, detalhes adicionais?

É crucial ser sincero sobre essas condições, incluindo a responsabilidade de cada um ao longo do projeto. Isso porque o contratante deve se comprometer a passar todos os dados e o direcionamento para o desenvolvimento do site.

Portanto, alinhe como e quando você precisará dele ao longo do processo, pois essa colaboração é essencial para garantir bons resultados.

Defina o prazo

Na hora de aceitar a demanda de um portal, é fundamental definir prazos para devoluções, tanto parciais quanto a definitiva. Assim, você confirma mais segurança para a realização do projeto e alinhamento com as expectativas do cliente.

Para isso, crie um cronograma com todas as etapas, quais ações serão tomadas e quando. Dessa forma, ele conseguirá entender o que está sendo feito e eliminar as dúvidas que surgirem antes da devolução final.

Além disso, é importante definir uma data para colocar o site no ar. Essa é uma precaução para você se preparar e resolver eventuais problemas com agilidade.

Escolha o domínio

Antes de selecionar um domínio para o site terceirizado, o cliente deve saber que uma boa opção aumentará a visibilidade e fortalecerá a marca.

Caso ele não conheça o assunto, explique sobre os diferentes tipos existentes, as alternativas voltadas aos diversos negócios e outras especificidades.

Analise a hospedagem

Como esse fator é determinante para a velocidade do portal, é importante escolher a melhor opção com o cliente. Então, oriente-o sobre priorizar um provedor com alta disponibilidade e que oferta suporte 24 horas por dia.

Inclusive,  pelo plano de hospedagem mais adequado às necessidades do contratante.

Adapte para dispositivos móveis

Hoje, é essencial que as páginas sejam responsivas e possam ser acessadas por dispositivos móveis com qualidade. Naturalmente, isso se aplica ao site terceirizado.

Ou seja, textos, imagens e menus precisam se adaptar quando abertos a outros formatos. Por exemplo, smartphones e tablets.

Defina o layout e o design

Esses são outros pontos que devem ser conversados e definidos antes do começo de qualquer demanda.

Uma vez que é o desenho da página que vai torná-la atraente para o público, é preciso analisar as preferências da persona para garantir uma boa experiência.

Outro detalhe a ser considerado é o investimento em uma navegação fácil e intuitiva para que o usuário se mantenha conectado à página.

Também é importante avaliar a quantidade de informações que será colocada em cada página. Afinal, o excesso pode causar uma má experiência e fazer com que o visitante abandone seu site.

Além disso, informe o cliente sobre o uso de imagens pesadas, que podem afetar o tempo de carregamento.

Ofereça serviço de manutenção

Quem trabalha com com o desenvolvimento de site terceirizado sabe como é difícil gerenciar e mantê-lo funcionando. Por isso, você pode oferecer o serviço de manutenção, com backup, avaliação de performance e otimização das páginas.

Enfim, lembre-se de que as considerações do contratante são importantes ao final do job. Portanto, ouça com atenção todas as observações e ajuste o que for necessário.

Autor

Gizele Gavazzi

Analista de marketing e criadora de conteúdo. Graduação em ciências sociais - UNICAMP. Graduação em marketing - Anhembi Morumbi. Especialista em criar soluções digitais para negócios locais, B2B e B2C.

Comments (2)

  1. kristhofer
    31 de maio de 2021 Responder

    Oi Gizele Gavazzi eu estou me perguntando domínio e hospedagem já sei então é fazer o bakup do site e mandar né para o cliente para ele colocar no wordpress e sistema de hospedagem ne.

    • Dennis Barreto
      16 de junho de 2021 Responder

      Isso mesmo, Kristhofer!

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