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4 Formas de Terceirizar os Sites Sem Perder a Qualidade

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Com a crescente demanda de serviços, muitas agências de marketing digital passaram a terceirizar os sites. Dessa forma, é possível otimizar a entrega dos projetos sem perder a qualidade.

Abaixo, vamos falar mais sobre essa estratégia.

Como terceirizar os sites?

Para conseguir atender mais clientes e entregar jobs de qualidade e dentro do prazo, muitas agências de marketing começaram a terceirizar alguns serviços.

É possível contratar profissionais freelancers para cada demanda enquanto a equipe interna se concentra em atender e fidelizar consumidores.

Então, conheça algumas dicas sobre essa técnica abaixo.

Vantagens da terceirização

Além de otimizar a entrega dos jobs, há outros ganhos em terceirizar os sites.

O primeiro é a redução de custos, pois você pagará apenas pelos serviços realizados. Assim, evita gastos com contratações, encargos trabalhistas, benefícios e salários mensais.

Mais um ponto positivo é poder escolher um freelancer com experiência nos softwares necessários. Inclusive, que já atue no nicho de mercado do cliente e até já saiba como atrair e cativar seu público.

Além disso, um profissional responsável consegue focar totalmente no projeto, garantindo a entrega dentro do prazo combinado. Essa dedicação pode não vir de um colaborador da agência, já que podem surgir outras demandas urgentes.

Ou seja, a terceirização possibilita aumentar a produtividade interna. Afinal, os funcionários poderão se concentrar em estratégias para o negócio e na realização de um bom atendimento ao consumidor.

Veja 4 formas de terceirizar os sites

Depois de conhecer algumas vantagens dessa técnica, veja 4 maneiras de adotá-la na sua agência.

Escolha o profissional certo

Antes de tudo, é preciso definir as páginas internas e um layout que seja atrativo para o público. Por isso, escolha um freelancer que tenha experiência nos softwares necessários e na área de atuação do cliente.

Isso é importante para assegurar a qualidade da entrega e os resultados que a empresa atingirá com um bom portal. Para escolher o profissional mais capacitado para cada serviço, você pode:

  • Pedir referências e portfólio: peça indicações para outros trabalhadores da área ou busque recomendações online. Além disso, solicite portfólios para saber mais sobre os serviços realizados;
  • Avaliar o fluxo de comunicação: manter um bom relacionamento com o funcionário é fundamental. Uma vez que vocês precisarão discutir os serviços a serem entregues, o processo e a finalização ficarão mais simples e claros;
  • Ajustar o orçamento: escolher a opção mais barata pode comprometer toda a entrega. Então, sempre que possível ajuste seu orçamento para contratar um freelancer de qualidade.

Defina os objetivos do projeto

A segunda forma de terceirizar os sites é definir os objetivos de cada demanda. Isso porque você pode repassar apenas o desenvolvimento das páginas ou a gestão inteira do trabalho. Tudo dependerá do seu orçamento e objetivo.

Por isso, antes de buscar um colaborador, defina quais serão as demandas e o prazo de entrega. Essas informações devem ser discutidas com o cliente, pois são fundamentais para que a proposta seja realizada com qualidade.

Terceirize a gestão do site

As páginas precisam ser abastecidas com conteúdo e estar funcionando corretamente para garantir uma boa experiência ao usuário. Então, se a agência não tiver funcionários para essa necessidade é importante optar pela terceirização.

Dessa forma, conte com designers, programadores e redatores preparados para realizar o melhor serviço possível.

Aposte no marketing de conteúdo

Não adianta o cliente desenvolver um site se ele não for atualizado constantemente, certo? Por isso, uma das soluções mais valiosas é criar um blog para a divulgação de conteúdos relevantes para o público.

É preciso apostar em estratégias de marketing de conteúdo para se certificar de que o site será encontrado com facilidade nos mecanismos de busca.

Isso inclui o planejamento de um cronograma de postagens para manter a frequência das atualizações. Para isso, você pode contratar redatores experientes no nicho de atuação do cliente para criar conteúdos relevantes e de valor.

Além disso, é importante buscar profissionais que tenham experiência em marketing digital e SEO. Isso facilitará o ranqueamento do site nos mecanismos de busca online e um bom tráfego nas páginas.

Em longo prazo, a criação de conteúdo de valor pode transformar o cliente em uma autoridade e referência no seu segmento de atuação. Então, é fundamental contratar funcionários de qualidade para terceirizar os sites, atingir bons resultados para o cliente. Inclusive, essa é uma maneira de fidelizá-lo e atrair novos projetos para sua agência.

Autor

Jéssica Azevedo Moraes

Pós-graduanda em Marketing Digital Estratégico e Redatora Publicitária Freelancer para a Agência Site Bem Feito.

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